2005-11-16

Aniversário do Jardim Público de Vendas Novas - 9


Jardim Público de Vendas Novas
Outra panorâmica da construção do Lago e Espelho de Água

Nesta foto, conseguimos ver claramente a construção de uma das duas "ilhas" do Lago, na qual foram aproveitadas as duas àrvores que já existiam naquele espaço.

Também é possível confirmar a reduzida profundidade do mesmo Lago, que é idêntica em toda a sua extensão e mede, aproximadamente, pouco mais de cinquenta centímetros.

Além disso, também se consegue vislumbrar que, nesta altura, ja tinha sido inicida a construção do "Café A Ilha" e da respectiva esplanada.

Dedicarei a próxima foto, hoje ou amanhã, exactamente a alguns aspectos relacionados com este magnífico espaço de lazer.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

No seu Sliderool vi 2 ou 3 fotos suas q me despretaram a atenção m as q ainda n vi aqui publicadas... por alguma razao especial??

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Blogger João Fialho said...

Não, Paulo.

Não há assim nenhuma razão em especial.
Calhou asim, acho eu.

Ainda se lembra do tempo em que estavam a construir o Jardim?

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

há pois é...
obrigado pela dica, compadre !

velas fotos, ainda dos anos em que eu não tinha descoberto, em tua casa,que precisava de usar óculos (xiiiii - tou msm velho!!!)

a mais antiga do jardim lembrou-me que costumava saltar o muro junto à R. Alexandre Braga para ir bricar para aquilo que na altura (1980´s) era apenas um grande descampado !!!!
um abraço do Compadre Zé

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Hummm, lembro-me mas muito vagamente...recordo-me de algumas coisas eu tinha 14 anos na altura que foi inaugurado...

Mas com estas fotos fico com uma ideia mais real...

Abraço

quarta-feira, novembro 16, 2005  
Blogger João Fialho said...

Pois eu conheci mal aquilo que era este espaço, antes do Jardim ser construído.

Apercebi-me que existia aqui esta antiga quinta, á data já abandonada, no ano de 1987. Ou seja, 4 anos depois de ter vindo para Vendas Novas.

Mas foi só mesmo em Agosto de 1987, quando a Câmara colocou à venda os lotes de terreno para construção junto ao actual Jardim, que fiquei a conhecer o local.

São dessa época as fotos mais antigas que aqui tirei, e que já deixei publicadas neste blogue.

quarta-feira, novembro 16, 2005  

Enviar um comentário

<< Home