2005-11-22

Aniversário do Jardim Público de Vendas Novas - 17


Jardim Público de Vendas Novas
Panorâmica do Lago e do Café "A Ilha", em Agosto de 1994


Logo no primeiro Verão depois da inauguração, no ano de 1994, já o Jardim Público tinha um número muito significativo de visitantes. Nessa altura, ainda existia a possibilidade de passear de barco no Lago, tal como se comprova pela foto.

Esses barcos (gaivotas) eram em tudo idênticos aos que se vêm nas nossas praias durante o verão. Não me recordo de quantos desses barcos aqui estavam ao dispor dos interessados, mas creio que seriam quatro, no mínimo. Azuis e brancos, segundo o que me lembro. De noite, ficavam presos a umas argolas, que ainda se encontram colocadas lateralmente na parede e junto à água, na parte de trás do Lago, perto da "Casa das Máquinas".

Infelizmente, acabaram por ser inutilizados em virtude de alguns "arranjos" feitos por amigos do alheio os quais devem, com certeza, sentir-se hoje bem mais enriquecidos pelo lindo trabalho realizado. Duvido é que tenham a capacidade de sentir remorsos ou arrependimento, mas até posso estar enganado, quem sabe ...

Um outro aspecto que se observa a partir da foto, bem curioso, é o facto de a esplanada não ter estado, inicialmente, apetrechada com aquelas guardas de metal, que hoje ali existem, e que evitam ou pelo menos previnem, que algumas crianças menos atentas possam cair à água.

Em boa hora, este pormenor foi ultrapassado. O que se deveu a algumas chamadas de atenção, efectuadas por utentes daquele espaço, que obtiveram uma resposta adequada por quem de direito. E ainda bem, digo eu.

3 Comments:

Blogger pedro oliveira said...

Obrigado pelo convite para vir até aqui, visitá-lo-ei mais vezes.
Boas fotos e aprendi que a humanidade se divide em cinco grandes grupos: "os homens; as mulheres; os jovens; as crianças e os reformados" in "Convite à população (inauguração do jardim público)"...um grande bem-haja para o sr.presidente João Teresa.

terça-feira, novembro 22, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Para GRANDE ALEGRIA dos fans o BIFANOLOGO está de volta...

www.bifanologia.blogspot.com

quarta-feira, novembro 23, 2005  
Blogger Vendas Novas SOS said...

Gostei muito do que vi.
Aliás,não seria de esperar outra coisa vinda de si,habituou-nos à excelência.
Desejo-lhe longa vida e que nos dê prazer passar por aqui.

Vá passando por nossa casa,não terá certamente umas fotografias com tanta beleza,compreenda que a arte não está ao alcance de qualquer mortal,mas também são fotografias tiradas com muito amor a esta cidade que um dia escolhemos para viver.
Como dizia um velho e sábio pastor que conheci:Eu escolhi a minha terra,aquela onde vivo e onde quero ser enterrado.
Sempre a considera-lo.

segunda-feira, abril 20, 2009  

Enviar um comentário

<< Home