2005-09-04

Moinho de vento

O chamado "Moinho de Vento", situado na Av. 25 de Abril, em Vendas Novas, está a ser alvo de obras de requalificação, já em fase de acabamentos, como se depreende pelas fotos em anexo.

Ainda bem!
Até que enfim!







Estou a viver em Vendas Novas há mais de vinte anos e, ao longo de todos esse tempo, fui-me habituando, eu e todos os larguíssimos milhares de pessoas que por ali têm passado, a observar uma estrutura que se adivinhava bonita mas que era ignorada por todos, em face do visível grau de abandono.









Não sabia, até há pouco tempo, quem é o seu proprietário.
Pelo que me dizem, será a Autarquia de Vendas Novas.
Sendo assim, não compreendo como foi possível que, ao longo de não sei quantos anos, não se tenha cuidado melhor daquilo que a todos pertence.








Não sei se há responsáveis por este prolongado esquecimento e nem isso é o que mais me interessa.

Sei, isso sim, que não se teria desaproveitado tanto tempo, se se tratase de propriedade privada.

De qualquer modo, o que agora interessa é, apesar de tudo, congratularmo-nos porque, finalmente, alguém teve a feliz ideia de fazer ou mandar fazer o que há muito deveria ter sido feito.

Os meus parabéns, seja lá a quem fôr.

5 Comments:

Blogger António Caeiro said...

Ainda se vão fazendo algumas coisas...

segunda-feira, setembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Caro amigo, deixe estar que isso não é exclusivo aí da sua terra.
Ainda que eu não a conheça, diga-me lá: será coincidência essa obra de que fala e o facto de haver eleições daqui a poucos dias?

segunda-feira, setembro 05, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Com eleiçõis todos os anos, logo se viam se não haviam muitas mais obras do regime.

quarta-feira, setembro 07, 2005  
Blogger Miguel Carola said...

Adoro moinhos de vento... faz-me lembrar Don Quixote....

quinta-feira, setembro 08, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Pois. Parabéns também da minha parte. Já não era sem tempo. Custou mas lá se lembraram.

quinta-feira, setembro 15, 2005  

Enviar um comentário

<< Home